A Origem da Língua Inglesa

<a href='https://br.freepik.com/fotos/vintage'>Vintage foto criado por bedneyimages - br.freepik.com</a>

O inglês como conhecemos hoje foi formado pela junção de outros dialetos que ocupavam a atual Grã-Bretanha. Alguns deles foram o anglo-frísio, saxão, celta-britânico, latim e o franco-normando. A língua inglesa passou por 3 fases: Old English, Middle English e o Modern English e nós vamos falar bem resumidamente sobre eles, então bora lá!

  1. Old English -> Ocorreu entre os séculos 5 e 11 e como estava em formação, ela foi a junção das línguas de outros povos que já habitavam aquelas terras, não era exatamente um idioma unificado mas sim vários dialetos.
  2. Middle English -> A formação do Middle English começou ali no século 11 e durou até o século 15. Teve grande influência das líguas francesas e nórdicas devido as invasões que ocorreram naquela época por parte desses povos.
  3. Modern English -> Desde o século 15 até como o conhecemos hoje, o Modern English passou a ter uma padronização do idioma como um todo e graças ao Império Colonial Britânico foi espalhado pelo mundo

Comentários

  1. Oi boa noite. Tudo bem? Sou brasileiro e carioca do Rio de Janeiro. Quero apresentar o meu Blogger de cultura, viagens e turismo. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/inhotim-brumadinho-mg.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, visitei seu blog e as imagens são muito lindas, sinta-se a vontade para nos seguir e recomendar também!

      Excluir
    2. Boa tarde meu caro amigo. Gostaria que você mandasse o link da parte de seguidores para mim. Gostaria de ter o privilégio de você seguir o meu Blogger.

      https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/praias-de-vitoria-es.html?m=1

      Excluir
  2. Coloquei o seu Blogger na minha lista de Bloggers amigos. Gostaria de ter o privilégio de você me seguir e se der ajudar a divulgar o meu Blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de lhe seguir meu grande amigo! Agradeço a visita e que venha mais vezes, assim como irei te visitar também! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verbo To Be

Palavras em Inglês Que Você Fala Todo Dia